quinta-feira, 8 de maio de 2014

GRUPO CONTRA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DO IDOSO- ALCÂNTARAS/CE

No dia 30 de abril de 2014, às 14hs no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS foi realizada reunião sobre o contexto de violação de direitos, vivido por grande número de idosos no município de Alcântaras/CE.
Estiveram presentes 14 pessoas representando as seguintes entidades: Conselho do Idoso, Pastoral do Idoso, Estratégia Saúde da Família - ESF, Núcleo da Saúde da Família – NASF, Comissão da Campanha da Fraternidade e CRAS.
Após o acolhimento do grupo passamos para os pontos de pauta da reunião que foram: apresentação da síntese da realidade de violação de direitos identificada no município; apresentação da proposta de uma atuação intersetorial e transdisciplinar no município visando tanto a prevenção da violação de direitos quanto a redução de danos para os casos mais graves.
Após a verbalização do compromisso de cada instituição presente, foram levantadas as ações que podem ser implementadas de modo imediato e marcado o próximo encontro do grupo para o dia 14/05/14 às 13:30hs  no CRAS.

Nila Mara Cunha Carvalho

Psicóloga do CRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário