sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ATIVIDADE DE INTEGRAÇÃO FAMILIAR
 PROJETO CIRANDA


As atividades do Projeto Ciranda têm como foco o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade com o objetivo de fortalecer vínculos e prevenir a ocorrência de situações de exclusão social e de risco. 

Na busca desse foco, realizamos no dia 28 de agosto de 2013 atividades integrativas entre as crianças das turmas com idades de 4 a 6 anos e suas mães. 

Após a acolhida das famílias, foi realizada uma dinâmica de integração entre mães e crianças com perguntas surpresa quando, de modo divertido, os participantes identificando quem era filho de quem e vice-versa. Na sequência as crianças e suas mães desfilaram com o intuito de elevar a autoestima e a alegria. Para finalizar as mães foram protagonistas da brincadeira “Mamãe posso ir?” que também envolveu todas as participantes e culminou com abraços afetivos.

As atividades foram realizadas pelas três orientadoras do projeto com apoio da Psicóloga, técnica de referência do Paif/Cras. Esses momentos de integração seguiram acontecendo de modo regular como rotina do grupo a partir de setembro de 2013. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário